‘Tecnologia não educa sozinha’

Postado em 31/12/2020

‘Tecnologia não educa sozinha’

A tecnologia promove mais educação?

Mais acesso à tecnologia significa mais acesso à informação. Podemos acelerar a aprendizagem se encontrarmos formas de usar a tecnologia com qualidade para dar aos alunos informação e ferramentas para a tomada de boas decisões.

Basta dar celulares e tablets para os alunos aprenderem mais?

As pesquisas mostram que só dar o equipamento tecnológico não adianta. Eles vão jogar mais games. É melhor dar os equipamentos e os softwares adequados ou continuar treinando-os a usar a tecnologia com qualidade. Não é o aparelho que auxilia, mas os softwares. Se eu deixar os meus filhos sozinhos, eles vão jogar games que não acrescentam.

É preciso cuidado ao levar a tecnologia para a sala de aula?

Sim. O desafio do século 21 é como usar a tecnologia efetivamente e isso requer trabalho, esforço e também sacrifício do professor e do aluno. Não posso jogar um game o tempo todo e aprender tudo o que preciso. Se eu quiser aprender mais, tenho de ver, pensar, interpretar, ler, analisar e estudar as coisas. E a tecnologia não promove isso sozinha. Hoje, é imprescindível usar a tecnologia na sala de aula, mas também é preciso cautela.

Outras Notícias

 

Ajudando a aprender Ciências
Postado em 21/01/2021

Ajudando a aprender Ciências

Nunca é cedo demais para mostrar ao seu filho as maravilhas da natureza. Mesmo as crianças mais jovens podem aprender conceitos básicos científicos que permitem que elas explorem o mundo ao seu redor e construam a sua base d...
leia mais »

Férias na escola
Postado em 14/01/2021

Leve novos jogos, atividades e brincadeiras para divertir e estimular os alunos que vão permanecer com você no mês de julho

Julho é mês de férias escolares, mas nem todas as crianças costumam passar esse período longe...
leia mais »

A importância dos brinquedos no desenvolvimento da criança
Postado em 07/01/2021

Os brinquedos são considerados importantes aliados no processo de aprendizagem das crianças, em especial as que apresentam certa deficiência.

Através do brincar, a criança desenvolve elementos fundamentais na formação da personalidade, vis...
leia mais »